2008-12-29

REFLEXÃO

"Normalmente quando algo ou alguém nos incomoda muito é sinal de que essa pessoa está a espelhar aquilo que nos incomoda em nós próprios, por isso, em vez de criticarmos e tentarmos destruir o outro, devemos aceitá-lo, tal como ele é, perguntar a nós próprios, porque motivo aquela pessoa e/ou as suas atitudes nos incomodam tanto" (Tereza Guerra)

Apontar defeitos nos outros é fácil e, acaba por ser uma forma de nos defendermos. Contudo revela que somos fracos, porque no fundo quem critica muito o outro não se aceita a si próprio tal como é. São pessoas insatisfeitas com elas mesmas.

"Quem é punido aprende a punir"


2008-12-12

DESABAFO

Estamos perto do Natal, e esta época faz me lembrar o perdão. Sim perdoar é algo às vezes difícil, mas quando o fazemos de coração liberta-nos. É algo divino. Pois é! eu embora não me considere má pessoa, acho que devo muitas desculpas a algumas pessoas. De facto uma pessoa muito chata, teimosa e por vezes irritante.

Assim PEÇO PERDÃO a todos a quem por alguma razão eu magoei!.

De facto existe alguém a quem eu prometi que nunca mais chateava, e por tal vou cumprir essa promessa, que eu gostava que me perdoasse. Eu estou mesmo arrependida. A sério!. Quero que saibas que nunca quis o teu mal. Já sei que estás feliz ao lado da tua cara-metade. Só descobri há pouco tempo. Pois! tu nunca mo dizeste!. Seja como for, para ti desejo que sejas sempre feliz. Acredito firmemente que com ela vais encontrar a suprema iluminação. Estou a escrever isto, porque no fundo ainda me faz confusão tu nunca me teres dito nada. E porque no fundo nunca quis magoar ninguém (onde estou incluida!). Enfim não sei que pensar.
Bem! vou terminar, para não escrever mais parvoíces. Pois também o mais provável (100%) é que não leias isto. É apenas um desabafo, por isso!!

FELIZ NATAL PARA TODOS!

E se tiverem dúvidas na minha prenda...é um Ferrari! :D 'Tou a brincar. Falando a sério! é um Mustang Convertible de 1966. Novamente na galhofa!! :D Sem brincadeiras não preciso de nada, a não ser de muita saúde (porque não tenho tempo para hospitais :D) e saúde para os meus. E o resto vem do coração, muito amor, e felicidade.

2008-12-05



Tubarões - Óleo sobre tela - 50x65 - ainda por terminar



Elefante - Óleo sobre tela - 40x50 - ainda por terminar



Tucano - Óleo sobre tela - 60x45 - Ano:2002

2008-12-02

TRYING TO REACH FOR PEACE

I earl the sound of the sea
It is the only thing that breaks away
The sadness that I am feeling
I am not aware what to done

That can be bad
That can be sad
I am trying to get the silence of love
That can be good
That can be calm
I am trying to find the second door…of love

Not being in love
It is not the story
Not reaching of peace
Is breaking me down

That can be bad
That can be sad
I am trying to forget you now
That can be good
That can be calm
I am trying to wake me up.

(Escrito a 30/11/2008, numa praia, onde foi fazer a minha terapia de reajustamento à sanidade mental.)

Não é bem um poema, é mais uma letra de uma música, pelo menos quando o escrevi tinha a melodia na cabeça. È uma música calma, apesar de ser triste também.
Para mim é o fim de uma ilusão, e uma tentativa de um reinicio, é bater com a cabeça no fim do poço. Finalmente me apercebi o quanto estúpida foi, e que não vale a pena ficar com sentimentos maus como a raiva, ódio ou sei lá o quê. Há que perdoar e continuar em frente. Mais que tudo perdoar-me a mim mesma, o que é o mais difícil.