2010-02-19

Viagem a Torres Vedras II


No Dia 26, eu quase que nem dormi. Não sei! não estou habituada, a isto. E ainda bem que a Lígia ficou aqui. Adoro-a!
Tomamos o pequeno almoço aqui. Depois perto das 11 horas fomos para Torres Vedras. Apanhamos o autocarro, e fomos em direcção a Lisboa. Saímos no Campo Grande, apanhamos metro e fomos para Entrecampos. Lá esperamos pelo comboio da Ligia, que era às 17:30. Andamos, andamos por lá.
Bem..depois vinho outra vez para Torres Vedras, e foi ao Shopping. Mais compras. Sim! Já gastei muito dinheiro, até parece que me anda a nascer dinheiro nos bolsos. Isso era o que eu queria. Ahahahahah
Depois ao vir para aqui, vi o sogro da senhoria. Gente simpática. O senhorio é que fala demais, enfim…:P
Fiz o almoço, algo que também como lá com frequência, Fiz algo very simples, cavala, com batata e cenoura.
Comprar peixe no supermercado é bom, porque nos arranjam.
Assim ontem falei ao telemóvel, sim! O moche é uma maravilha, falar grátis. Hihihihihi se fosse a pagar seria muito.

2010-02-18

Viagem a Torres Vedras

Uma vez contei aqui que foi ao Porto com amigos de avião. Mas antes disso, em Setembro tinha ido a Torres Vedras. Pois…já agora é que estou a contar isto aqui. Também falta de tempo para escrever. Assim vou contar pequenas coisas que se passaram e vivi nesses tempos.

No dia 25 de Setembro de 2009 fomos para Torres Vedras. Quer dizer…em última instância a minha amiga Lígia me disse que tinha uma entrevista em Leiria, por isso fomos em direcção a Leiria.
Assim pelas 8:30 esta vamos na estrada, na auto estrada. Correu bem o caminho, foi mais rápido do que pensávamos. Também uma pilota e uma co-pilota. :D!!!
Assim chegamos a Leiria antes de almoço, para a entrevista a Lígia que era às 14 horas. Correu bem a entrevista. Ela depois já se sentia muito aliviada; pois estava um pouco nervosa antes. Depois então viemos para Torres Vedras. Também correu bem a viagem. O mal são as portagens, muito caras. Ainda gastamos mais em portagens no combustível. Pelos meus cálculos gastei perto de 30 euros em combustível.
Depois encontramo-nos com o senhorio, e viemos para o descampado. Sim! Isto aqui é campo autentico. Mas até é bastante bonito. Claro! Que não estava tudo preparada para a nossa chegada, mas enfim…tudo se compôs.
Nesse dia jantamos no shopping e fizemos depois compras.
Este dia foi praticamente todo em viagem.

Depois conto mais, sim! Porque passei lá uma semana.

2010-02-17

Vícios

Vícios, dependências, é disso que vou falar agora. Quando algo de bom passa a ser vício? Por vezes não é fácil perceber, quando estamos viciados ou dependentes de algo, ou então até nos podemos aperceber, mas não conseguimos desligarmo-nos.
Existem muitos tipos de vícios, mesmo muito, deste mais graves a com menos impacto. Vicio da droga, que não só estraga a vida de quem está nela, como os que rodeiam essa pessoa. Vicio do tabaco, jogos por dinheiro, etc etc. Vícios de ficar horas na net, etc etc. Um vicio acaba por ser uma espécie de dependência que a pessoa tem; já não passa sem aquilo. Algo que até pode ser bom, mas depois passa a ser mau. Tudo o que é em excesso é mau. No caso da droga ou tabaco é mau mesmo sendo pouco. Já o álcool em pouca quantidade pode ser bom, em muita muito mau. Estar dependente de algo é sempre mau, passamos a não ter controlo sobre nós. Não digo que sejamos sempre controlados, o que também é difícil, mas viver a vida com sabedoria requer disciplina também.
Comer pode e é uma coisa maravilhosa, para além de ser uma necessidade. Sem comermos morremos simplesmente. Mas também comer em excesso, ou certas substâncias em excesso pode ser a nossa ruína. E quando falo assim, falo pela saúde. Infelizmente há pessoas que se gabam de ser gordas. Não percebo porque o fazem. No fundo também criticam os magros, quando estes não gostam de ser criticados. Outros fazem tudo para ser magros. O pá! A palavra chave em tudo na vida é equilíbrio.

2010-02-12

Ontem ao ler algo até me doeu o coração. Nem sei como é possível, mas senti ele apertadinho, fisicamente. Não foi dor grande, algo ligeiro, mas que como foi algo derivado do psicológico então não estava bem. Será a minha auto estima que é uma treta?! Ou sou eu mesma que sou o problema?! Porque me sinto tão mal?!.

Sem motivação,
Corro sem motivação,
E para quê?
Sem valor,
Sem saber se foi humilhação,
Ou apenas a imaginação.
Porque me desgasto?
Porque corro?
Tento fugir da dor do coração,
Deixar de sentir o coração.
E porque razão?
Sem valor,
Lembro-me do que nunca tive,
Do que já tive e fiquei sem.
E para quê?
Sem motivação,
Com a constante preocupação,
Com a esperança,
Esperança de encontrar,
De ter um novo coração.

2010-02-11

Albufeira…já começo a ficar farta desta cidade. Então as obras nunca mais terminam :P Ai ai. É que fazem rotundas, depois desmancham, fazem outra, e voltam a destruir. Ora!! Decidam-se! É que cortam a estrada, voltam a pôr, tudo feito à pressa, depois têm que refazer o que fizeram de mal. Não sou nenhuma engenheira, mas penso que o melhor seria fazer tudo bem logo, né! Albufeira está sempre em obras, e isso é mau, principalmente para quem trabalha. Mas eles querem lá saber, tudo isto são esquemas para encher os bolsos. Enfim…já não me basta o Agosto que é só pessoal aqui, só transito. Ai ai de que me vale queixar, se vivo aqui, tenho é que me adaptar.

Mas falando de Albufeira, bem…aqui tem praias muito boas, nisso ninguém pode dizer o contrário. Quer dizer eu já foi a Tavira e também era muito bom. Mas isso já fica longe para mim lool

Mas eu tenho é que começar a escrever aqui mais, que isto assim não pode ser assim. Tão poucos post’s. Ai ai