2008-02-11

SAUDADES A BRINCAR

Tenho saudades do meu país
Pintado de verde e de verniz,
Tenho saudades dos tempos felizes
Em que brincávamos pelos chafarizes.
E os outros diziam com inveja
E com certa certeza,
Que eu era muito incerta
E mesmo algo avarenta.
Mas hoje sinto que estou certa.
Sinto que os maus momentos
Deram lugar a grandes inventos
Deram lugar a muitas saudades.
Tenho vontades que são demais,
São até mais que os animais;
Tenho vontades que são legais,
São tal como os peixes nos mares.
Mas quem me dera
Não viver tanto no passado,
Aproveitar o que fora renegado.
Mas quem me dera,
Não ter tantas vezes falhado
Não ter quebrado a alegria aos bocados.
Tenho saudades,
Tantas curiosidades,
Que até me esqueço de viver
De correr pelos olivais,
A declamar quadras de brincadeira aos pardais.

(Escrito a 12 de Setembro de 2000)

Sem comentários:

Enviar um comentário