2013-06-19

Saudades a brincar

Tenho saudades do meu país
Pintado de verde e de verniz,
Tenho saudades dos tempos felizes
Em que brincávamos pelos chafaris.
E os outros diziam com inveja
E com certa certeza,
Que eu era muito incerta
E mesmo algo avarenta.
Mas hoje sinto que estou certa,
Sinto que os maus momentos
Deram lugar a grandes inventos,
Deram lugar a muitas saudades.
Tenho vontades que são demais,
São até mais que os animais,
Tenho vontades que são legais,
São tal como os peixes nos mares.
Mas quem me dera
Não viver tanto no passado,
Aproveitar o que fora renegado.
Mas quem me dera
Não ter tantas vezes falhado,
Não ter quebrado a alegria aos pedaços.
Tenho saudades,
Tantas curiosidades,
Que até me esqueço de viver,
De declamar quadras de brincadeira pelos olivais.

(Escrito a 30/07/2000)


Sem comentários:

Enviar um comentário